Seu Cliente Acredita em VOCÊ?

Texto criado por Danilo Barros Andrade

Seu cliente Acredita em VOCÊ?

Se você morresse hoje, agora, que falta faria?! Já parou para pensar nisso!? Qual a sua importância para seus clientes? Para seus amigos?

Qual é a tua obra?” é o título do livro de Mário Sérgio Cortella, cuja reflexão basicamente é esta acima. Em tempos de relações cada vez mais digitais (mais chat, mais e-mail, mais whats app, mais social) e menos presencial, o que de fato conta é a CONFIANÇA. Se morrer é ser esquecido, qual o nosso próposito em vida? Ser lembrado!? Fazer falta?! Faça falta! Aqueles que confiam em você sentirão sua falta.

Vivemos numa era onde pessoas buscam pessoas. Clientes buscam por histórias reais. Buscam a credibilidade do outro. E CONFIANÇA não se contrói com PHP, CSS e ou HTML 5. Muito menos com CMS Joomla ou WordPress. Não dá pra aumentar a CONFIANÇA inserindo palavra ou mudando a página de destino. Neste momento pouco importam os cliques, as impressões, os page views, o custo do lead (CPL) ou o volume das conversões.

Nada converte mais do que a credibilidade do ser humano. Esta sim é a Métrica mais importante. A construção da reputação deve ser real e humana. CONFIANÇA não é gananciosa. Seu cliente precisa confiar em VOCÊ.
Se seus clientes soubessem o que você pensa deles, eles continuariam FELIZES com você?

Pois é, a resposta desta pergunta pode ter um peso enorme caso a resposta seja não. Dificilmente números sobrepõem a CONFIANÇA e ela se dá caso a resposta desta pergunta seja “Sim. Eles continuariam confiando em mim.”

A CONFIANÇA é construída e conquistada aos poucos. Atitudes e ações estruturam uma relação, seja pessoal, seja profissional. Você não pede para acreditarem em você. As pessoas simplesmente acreditam. Confiam na sua reputação, na sua credibilidade.

Confiança é algo lento. Sem pretensão de receber algo em troca.

Pense nisso!

 

PS: Este texto teve uma adaptação do vídeo de Bruno Àvila

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