SERVSOM – Assistência Técnica fraca e equipe despreparada!

Danilo Barros Andrade
barrosandrade@hotmail.com

Olá amigos, gostaria de comentar aqui uma situação que ocorreu há alguns dias comigo. O fato é o seguinte: Já a algum tempo estava namorando um DVD automotivo chamado HBUSTER 9450, ele vem com GPS e tal… Muito bem. Certo dia vi que estava com uma promoção atrativa para mim e resolvi adquirir o produto pelo comércio eletrônico do PONTO FRIO (www.pontofrio.com.br) – Uma coisa que achei legal (num primeiro momento) foi o fato de que eles tem várias lojas conveniadas.

Atualmente o produto está em falta no Ponto Frio

Vi a listagem das lojas conveniadas e escolhi aquela que achei que inicialmente tive o melhor atendimento via telefone.

SERVSOM – Esta foi a loja que escolhi para montar o som que comprei no PONTO FRIO e me  ARREPENDI.
FILIAL SANTANA – ATALIBA LEONEL

Servsom - Cara de profissional, mas equipe técnica fraca.

Atendimento telefônico bom etc.. Cheguei até a loja e fui recebido por rapaz que me atendeu a princípio bem também. Ao olhar para a caixa intacta do som, perguntei, antes de qualquer coisa o seguinte:

“Olá, você já montou este tipo de som com DVD e GPS? Sabe como instalar direitinho etc?”

O rapaz vira-se pra mim e diz: “Claro, isso é tranquilo. Faço isso todo dia.”

Me senti até mal por fazer uma pergunta ridícula dessas. Estou numa casa de SÓ MONTA SOM DE CARRO e ainda pergunto se o cidadão tem experiência com o som. É mole? Pois bem, vai lendo….

Então ele desmontou o som antigo, colocou o novo, escondeu os fios etc. E pronto! Som funcionando. Ah, detalhe: Pensei que a instalação era de graça como constava no site do pontofrio.com.br, mas na verdade os espertinhos me cobraram R$85,00 para instalar o som, dizendo que precisava de um relê de acionamento para que eu pudesse ver  o dvd sem o freio de mão estar puxado. Paguei o valor pedido.

Achei que o som tava certinho e tal e fui embora. Na rua já percebi que não fui FELIZ na escolha da AUTORIZADA SERVSOM. Engraçado, quando desligo o carro, o som dele desliga sozinho. – Isso é erro de instalação. Sei que é!

Depois de 2 dias voltei lá e pedi para arrumarem o problema. Veio outro rapaz me atender e outra decepção. O rapaz falou que o problema era no carro???????? COMO isso???

Ele disse que era normal e que era controle do carro mesmo. Eu disse, não é possível! Não tem lógica eu desligar o carro e quando ligar novamente eu ter que gravar as estações de rádio outra vez. Isso é erro de instalação! Fui embora PUTO!

Sem contar que o GPS nunca pegava o sinal. E eles disseram que o GPS era assim mesmo, oscilava!!!!!! COMO? COMO? Me diz? Ah.. não creio!!!! A esta altura já estava puto!!!!!!!

RESUMO DA ÓPERA: Fui em outra ASSISTENCIA TÉCNICA DE SOM – na rua DUQUE DE CAXIAS paguei mais R$40,00 para um rapaz que corrigiu os erros da SERVSOM em 10 minutos. Qual era o erro?  CABOS CONECTADOS ERRADOS!!!!!

EXATO. A SERVSOM – EMPRESA ESPECIALIZADA EM SOM NÃO CONSEGUIU RESOLVER MEU PROBLEMA NO SOM DO CARRO QUE ELES MESMOS INSTALARAM E TIVE QUE LEVAR NA CONCORRENCIA.

Mas e o GPS que não funciona? Eu, eu mesmo desmontei o som, me arrisquei a entender o motivo do não funcionamento e vi que a ANTENA do GPS estava escondida, bem como o microfone do som. Desta forma, com tantos obstáculos como é que vou conseguir usar o GPS??? Cheio de obstáculos? Tirei a Antena e coloquei discretamente na porta do meu carro (a antena tem imã) e como mágica TUDO VOLTOU AO NORMAL!!!!!

EU, QUE NÃO TRABALHO COM SOM TIVE QUE ARRUMAR O SOM DO MEU CARRO E PAGUEI + 40,00 PARA OUTRA EMPRESA VER ISSO PARA MIM.

O atendimento dos rapazes até foi bom! Mas isso somente não resolve, pois o problema continuou. Logo, não culpo os profissionais, culpo infelizmente a EMPRESA SERVSOM, pelo erro de contratação ou talvez falha na capacitação de pessoal. Não tem técnicos com conhecimento que considero BÁSICO!!!!!!!!

NUNCA MAIS LEVO MEU CARRO NA SERVSOM!!! NUNCA MAIS! E RECOMENDO A TODOS QUE LEREM ESTE POST PARA QUE LEVEM NA CONCORRÊNCIA.

É isso! Quem avisa amigo é!

10 comentários sobre “SERVSOM – Assistência Técnica fraca e equipe despreparada!

  1. Eu também estou sendo vitima dessa empresa SERVSOM – Santana! Por duas vezes deixei o meu carro o dia inteiro para instalar farol de milha, canaleta de vidro e insulfilm, e ao pegá-lo no fim do dia nada havia sido feito. na 3a. tentativa conseguiram instalar o insulfilm e a canaleta mas esta foi colocada erroneamente, quando chove cai mais agua dentro do carro do que fora.

  2. É… meu som retratil H Buster 9650 esta com problema no gps integrado e como lá é autorizada, bom… me f… O som tá lá desde 30/03/2011. É, acreditem que isso é possível e não tem satisfação nao. Os caras lá são brincadeira! Estou levando o caso diretamente a Buster, se não resolver vou ao Procon, tribunal de p causas etc. Fujam de lá!!!!!

  3. E ai Danilo, olha as coincidencias da vida, procurando por outras coisas achei esse seu artigo sobre a SERVSOM, também fui mais um cliente que simplesmente foi jogado nessa armadilha chamada SERVSOM, pela BUSTER, o pior não é a imcopetencia da assistencia técnica e sim o descaso da BUSTER sobre isso, depois dos problemas que tive com a assistencia entrei em contato com a BUSTER e a empresa simplesmente ignorou a situação e se recusarão a abrir o chamado e registrar a reclamação

  4. Olá Danilo,como vai? você sabe me dizer o nome ou caracteristicas do rapaz que atendeu você? na loja de santana atualmente toda a parte de atendimento e orientação ao cliente é feito detalhadamente por mim,acompanhado de perto por supervisão e com um rigoroso padrão de instalação e aplicação que não comporta erros no patrimonio do cliente que nos da a preferência.Por fim a servsom a qual você se refere com motivos que em seu lugar não faria diferente,é uma servsom que não existe mais.

    • Olá, o que vale neste momento é não chorar o leite derramado. Agora é trabalhar duro para que os próximos clientes possam colocar informações positivas a respeito da sua companhia. Torço para que tenham melhorado o atendimento.

      Abraços.
      Danilo

  5. engraçado mario você tah falando que sua canaleta foi mau estalada não tem possibilidade de entrar água ela é feita para não deixar entrar água no carro e o vidro só pode ser abaixado quatro dedos de poisdisso entra água e no entanto você nem pago a calha de chuva por causa disso o vendedor teve que pagar do bolso você nem pensou nisso ainda que ter razão agente pode ater ter errado mais você foi des-onesto não ter voltado la pra pagar ainda quer recramar

  6. Bela Materia Danilo, muito bem escrita.
    Tambem como voce, fui vitima destes picaretas.Me levaram R$ 70,00 por um soquete e um adptador de antena, que juntos não valem nem R$ 10,00
    Não preciso dizer, que a instalação , era gratuita, por parte do vendedor,no caso, o EXTRA.
    Ja Reclamei com o EXTRA, solicitando o descredenciamento deles, como prestadores de serviço.
    Não foi a toa, que quando entrei na loja, me senti mal, uma especie de ambiente carregado.
    Não aconselho ninguem esta loja, digo arapuca.

  7. pelo jeito nao adiantou nada voces reclamarem, pois ate agora o extra e as lojas continuam mantendo essa autorizada, ainda bem que li
    esses comentarios pois comprei um dtv positron no extra e ia usar a loja para instalar o produto em meu veiculo, muito obrigado danilo e rafael por ter alertado os eventuais aventureiros que nao sabendo dessas peripecias irao ser prejudicados que segundo voces nao tem a menor capacidade de executar um trabalho perfeito na instalaçao de som e outros equipamentos, boa noite e mais uma vez obrigado.

Deixe um comentário

