Mercado está aquecido para virtualização de desktops

Por Danilo Barros Andrade
barrosandrade@hotmail.com

Virtualização VMWAREEnquanto a barreira cultural impede adoção em servidores de missão crítica, concorrentes brigam pela virtualização das máquinas dos usuários
Na primeira semana de março, a BMC Software promoveu um café da manhã em sua sede com gerentes e diretores de 15 empresas. O objetivo era sondar a expectativa de alguns de seus mais importantes parceiros de negócios sobre virtualização. A imprensa não teve acesso ao encontro, mas IT Web conseguiu com exclusividade informações sobre este mercado.

A primeira delas é uma pesquisa encomendada pela BMC ao Instituto Sem Fronteiras (ISF). Esse estudo confirma algumas das tendências mundiais para o Brasil, no que diz respeito ao avanço da virtualização de servidores e desktops. O grande apelo para CIOs e gerentes do segmento de TI continua a ser a redução de custos. “Existe uma barreira cultural muito grande a ser vencida”, diz Gilberto Amaral, consultor-sênior de software da BMC. “Ainda é pequeno o número de empresas que estão planejando virtualizar seus ambientes de missão crítica.”

Fonte:
http://saldit.com.br/virtualizacao/mercado-esta-aquecido-para-virtualizacao-de-desktops

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s