Marketing de Inovação e os Early Adopters

Por Danilo Barros Andrade
danilo@konfide.com.br

Dançar conforme a música.  Esta é a frase que melhor resume os dias atuais. Com a constante evolução tecnológica, devemos estar sempre atentos à toda inovação. Estar sempre à frente. Em se tratando especificamente de internet, a necessidade é gerar produtividade. Então por quê não usufruirmos daquilo que está sendo lançado a favor do seu negócio?

É como uma corrida de carros. Se você começa depois, terá resultados depois, daí o conceito de early adopters – pessoas interessadas nas tendências de mercado, e que começam a utilizar um produto ou serviço antes dos outros.

Exemplo: Já parou pra pensar na notoriedade que você pode ganhar se o seu conteúdo for o pioneiro sobre determinado assunto? Ganhar visibilidade é a meta. Early Adopter brasileiro é ser o diferente. Nos EUA, é commodity, não é novidade. Você usa o Facebook? Tem conta no Plaxo? E onde estão seus vídeos no Youtube?

Imagine o poder das redes sociais, serviços gratuitos que permitem você tirar proveito absoluto delas.

Os Early Adopters, são sinônimos de inovadores. Inovação, pode ser qualquer serviço que deperta interesse por alguém como sendo algo novo.

Agora a pergunta: Vai adotar as boas práticas nos seus projetos web? O SEO/SEM estão alinhados com suas estratégias de marketing?

Veja o vídeo abaixo e entenda o recado de estar presente nas redes sociais.

Anúncios

3 comentários sobre “Marketing de Inovação e os Early Adopters

  1. Acho que é a explicação mais rápida, simples e fácil da função das redes sociais.

  2. Iniciar depois não quer dizer necessariamente que você vai ter menos sucesso ou menos visibilidade que os outros.
    É como uma corrida de carros, nem sempre quem sai na frente ganha a corrida.
    Certo que não é bom você sair atrás sempre. É sempre bom estar atento às novidades, porém nunca é tarde.
    O principal, acredito, é saber trabalhar e utilizar as inovações, mesmo que elas já tenham deixadas de serem tão novas.
    É bem relativo. Cada caso é um caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s