Jornalistas X SEO

Por Danilo Barros Andrade
barrosandrade@hotmail.com

O fenômeno da internet realmente veio para ficar. E o melhor, veio para gerar negócio. Trabalhar na web é realmente delicado. Temos que escrever para cada público de maneira que o texto seja muito bem direcionado.

Ao escrever para internet devemos SEMPRE estar dentro dos padrões da prática do SEO (Search Engine Optimization). Os jornalistas/webwriters (em sua maioria) tem o péssimo hábito de acharem que são os donos da razão. Isso mesmo! “Eu sei o que escrever, como me comunicar com meu público, o título deve ser desta ou daquela  forma, nao posso ser repetitivo nas palavras…”. Enfim diversas outras frases como essas vemos diariamente citadas por jornalistas.

De quê adianta escrever para web e o seu texto NÃO ser encontrado? Ou então, aparecer depois da segunda página no Google?  A idéia é ter um CONTEÚDO EXTREMAMENTE RELEVANTE. A informação deve ser trabalhada visando as técnicas de SEO.

Isto é um crítica SIM aos profissionais da escrita. Aqueles que investem um belo tempo redigindo para internet. E eu ERA assim. Mas mudei. Hoje, todos os meus textos são produzidos pensando nas técnicas de SEO. Eu também sou Jornalista. E comigo a ficha já caiu.

Escrevo este texto como uma estratégia de conscientização dos PROFISSIONAIS WEB. A cada dia que passa este conceito está cada vez mais em voga.Todos nós gostamos de saber que nosso texto e apreciado por outras pessoas, e que ele está em evidência. É isto que deve SEMPRE acontecer.

Fica aí o recado. Utilize ferramentas GRATUITAS  que analisam o volume de pesquisas das palavras.

– Pesquise no Google Insights for Search quais são as palavras mais relevantes para o seu texto.

– Use o KEYWORDSTOOL (busca no Google isso) pra entender qual é mais importante pela média.

Bom, o pontapé tá aí… Agora cabe a você entender o recado e fazer valer!

Um abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s