Esqueci a senha do admin do Joomla! E agora?

Por Danilo Barros Andrade
danilo@konfide.com.br

Vi essa dica no blog do Ronildo e achei importante colocá-la aqui.

———————————————

Essa é uma simplificação deste artigo originalmente escrito em inglês.

Primeiramente abra o PhpMyAdmin do seu site.
Se você não sabe como acessar o PhpMyAdmin do seu site, por favor consulte o suporte do seu host, eles irão lhe ajudar.

Esse hack foi usado por mim mas não implica que é de minha responsabilidade que irá funcionar com você, use por sua conta e risco e saiba o que está fazendo.

Com o PhpMyAdmin aberto vá até a tabela “jos_users”.
Lembre-se que “jos_” é um prefixo das tabelas do joomla que vem por padrão, porém se na instalação você tiver alterado esse valor na hora da instalação, agora estará o valor que você colocou, ok?
No nosso exemplo temos apenas o Super Administrator na base, mas este exemplo pode ser aplicado a qualquer outro usuário do seu site.

hackjoom-1.png
Como na imagem acima clique no ícone de editar da linha.

Agora irá aparecer algo como nesta imagem (ela poderá variar conforme a versão do seu PhpMyAdmin).
* Na imagem abaixo não tem o endereço de e-mail por questões de privacidade.
hackjoom-2.png

No campo de password, vemos nosssa senha encriptada.
Nós poderíamos encriptar um valor e colar neste campo, porém para a nossa sorte o PhpMyAdmin tem essa opção.

Na coluna function, na linha do e-mail escolha a opção MD5, como mostra na figura abaixo.
hackjoom-3.png
E escreva sua senha normalmente. Quando você clicar no botão de executar no final da página, o PhpMyAdmin encriptará automaticamente a senha.

Agora é só logar no joomla pelo administrator.

Eu fiz os testes aqui e funcionou normalmente, cabe a você testar esta dica antes de aplicar em algum site de produção.

——————————————————

44 comentários sobre “Esqueci a senha do admin do Joomla! E agora?

  1. Grande! Salvou-me! Em breve meus sites em joomla estarão no ar. Valeu! Abraços clownescos

  2. Excelente
    Vc salvou meu trabalho.

  3. Uma dica! Deixar o LOGIN FORM visível em alguma página do site 😉

  4. Danilo Barros Andrade,

    Vou resumir em poucas palavras o que sua explicação fez por mim e acredito que por outras pessoas.

    DEUS TE ABENÇOE TODOS OS DIAS … MUITO OBRIGADO !!!

    Abraço Danilo

  5. Cara! Deu certoo! mtoooo obrigado!

  6. Muito bom, muito bem explicado parabéns pela dica!

  7. Cara Voce e De Mais.

    Muito Bom, Salvo meu trabalho.

    Eu ia terque começa tudo de Novo si não fose voce.!
    Quando meu site fizer susseco voo lembra de voce manow.

    pos eu ja ia comessa a cria outro de nao triste que eu tava.

    dessidi fazer uma pesquisa no google e acheo voce como um Deus kii me salvo.

    muito obrigaduh mesmo!

  8. Não deu certo para mim, pois ainda pede senha e username. O que fazer mais? Me ajudem!!!
    Grato.

    • Olá, este passo a passo é para que você possa resetar a senha. Com certeza vc precisará inserir no backend depois de resetar. Se tiver dificuldade me add no skype: danilosaldit e vemos o que dá para fazer.

      Abraços.

  9. valewww amigo.
    Salvou meu serviço

  10. Pra mim também não deu certo. Por que será?
    vlw..

  11. Danilo minha situação é bem complicada, na hora de instalar eu não coloquei admin como username, coloquei outro nome, agora não consigo acessar o painel, com o username e senha que creiei durante a instalação. o que devo fazer? só sei que estou emperrada. é possivel registrar um username sem conseguir acessar o painel administrativo?

    aguardo ajuda!!

  12. tem como registrar um novo username e senha nesse caso?

  13. Muito Obrigado SALVOU A PÁTRIA!!

  14. Muito obrigado pela simplicidade da explicação. Já testei e funcionou. Só demorei a entender que a tabela “jos_users” mudou para jom_user. Mas deu certo.

  15. SENSACIONAL!!!!!!!! PARABÉNS!!!!!!!

  16. Muito Bom Post Parabéns, simple e eficaz.

  17. Parabéns. Inteligente. Simples e feito com atenção a pessoas que estão iniciando.

  18. caraaa mtoo booom,
    valeu mesmo….

  19. Amido preciso muito da sua ajuda! pra não deu certo. Aparece o seguinte quanto tento logar pelo administrator.
    Acesso negado! Sua conta foi bloqueada ou ainda não está ativada.
    Será que pode me ajudar?

    • Olá, neste caso pode ser que alguém definiu o status da sua conta como bloqueado no backend. Para solucionar o ideal é você seguir os passos do post para resetar a senha e entao ter acesso ao backend para desbloquear sua conta. Espero ter ajudado.
      Abraços.

  20. AMIGO FUNCIONA PERFEITAMENTE UM GRANDE ABRAÇO PARA VC MUITOOOO
    OBRIGADOOOOO

  21. Muito obrigado!!! Chega de quebrar a cabeça. Funcionou na primeira tentativa, valeu!

  22. Parabéns… funcionou de primeira!!!

  23. Que demais essa dica cara! Parabéns. Me ajudou muito =)
    Muito obrigada de verdade!

  24. Muito obrigado, ajudou muito. Peguei uma migração toda zuada mais essa dica salvou!
    Valeu

  25. Muito Boa essa dica deu certo….Parabéns

  26. No meu não aparece jos_users, aonde acho isso?

Deixe um comentário

