A FORÇA DA INTERNET NA ELEIÇÃO DE BARACK OBAMA

Por Danilo Barros Andrade
danilo@blogdacomunicacao.com.br

Aquele que usa a internet para se beneficiar realmente sai na frente. Hoje, utilizar a internet, vulgo “rede mundial de pessoas” para divulgação de ideias e produtos, pode-se dizer que é uma estratégia de sucesso. Em se tratando de política não poderia ser diferente. Certeza. O sucesso de Barack Obama se deve a internet também. Tudo devido a uma forte campanha de marketing online.

Pra quem não sabe, ele (Obama) contratou, nada mais, nada menos do que o fundador do FACEBOOK (como se fosse o orkut, porém incomparavelmente mais forte) para trabalhar na sua campanha.

O CEO do Google, Eric Schmidt, é um dos importantes profissionais que Barack Obama gostaria de que liderasse toda a área de tecnologia do seu conselho, porém o CEO disse que gosta de trabalhar no GOOGLE, o que praticamente elimina as probabilidades. Agora é esperar pra ver.

Veja uma pequena tabela para ficar mais clara a presença dos candidatos na rede.

Obama
Mccain
Visitantes únicos
5,5 milhões
3,1 milhoões
Fãs no Facebook
2 milhões
572 mil
Links Patrocinados
0 (não precisou)
Comprou a palavra:
“Presidential Election”
MySpace
697 mil
169 mil
Youtube
100 mil subscribers
17 milhões views
24 mil subscribers
11 milhões de views

*Tabela extraida do blog de Márcio Okabe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s