Google Insight Search e Google Trends – Qual o volume de pesquisa das palavras

Por Danilo Barros
barrosandrade@hotmail.com

Por incrível que pareça, poucas pessoas conhecem estas fantásticas ferramentas da Google que servem para medir o volume de pesquisas de determinadas palavras e também compará-las com outras. São eles: Google Trends e o Google Insight for Search.

Estas ferramentas são interessantes porque nela são exemplificadas as tendências de buscas sobre determinado serviço ou produto. Importante para estratégias de marketing das empresas.

Márcio Okabe em seu blog (blog.konfide.com.br) apresenta alguns exemplos e até mesmo previsões interessantes sobre o assunto.

Veja uma pesquisa no Google Trends para: OBAMA, MCCAIN. Lá já previa o vencedor. Se analisarmos outras eleições passadas, tipo: (Big Brother, Marta e Kassab, etc) percebemos que todos aqueles que tiveram maior índice de busca levaram a melhor, logo, com os candidatos americanos não poderia ser diferentes.

Vale a pena conferir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s