Que tal refletir sobre COMUNICAÇÃO?

Danilo Andrade
danilo@blogdacomunicacao.com.br

Desta vez o que vale no post é a reflexão. 🙂

Um telefone tocando (celular, claro) recebimento de vários SMS, e-mails lotando a caixa de entrada (não param de chegar). A secretária eletrônica procurando por você com a luzinha vermelha básica acesa. Já parou pra pensar Como seria se nada disso existisse? Já se imaginou, ficar dias sem acesso a internet, sem poder acessar o poderoso GOOGLE? Com certeza eu e milhares de pessoas ficariam perdidas. Ou deixariam de existir. (rs) Estes meios já se tornaram tão imprescindíveis em nossas vidas que não importa como, mas sem comunicação não podemos ficar.

Dificilmente nossa comunicação seria eficaz sem a tal da tecnologia. A todo minuto precisamos falar com alguém, já percebeu? Agora tenta imaginar sem nada disso? Sem computador. Não é fantástico que uma simples invenção (aparentemente) nos traga tanto comodismo? E ainda vai trazer? Me refiro ao computador, claro.

Claro que além da comunicação tecnológica – existem diversas outras que também não deixam de ser essenciais para nós. Já parou pra pensar no poder de um networking? O que seria do nosso amigo Guilherme se todos esses e-mails que recebemos pedindo pra ajudar a tornar o Blog da Comunicação referencia não funcionasse ou se nem tivéssemos como ser Comunicados desse assunto? Pois é, se realmente quiser posso ficar aqui horas escrevendo sobre este fantástico e longo tema: COMUNICAÇÃO. Digo só mais uma coisa agora: Sou realmente fã da Comunicação, afinal esta é minha formação.
Dica da vez:

História da Internet

Pra quem se interessar pelo assunto vale a pena. Em 11 de setembro (logo essa data?!) às 23h, no Discovery Channel teremos um documentário sobre a fascinante história da internet – Vale bastante pra entender a comunicação virtual e a luta dos navegadores.

Acho que vale a pena ver pra entender como a comunicação virtual ocorria há um certo tempo.

  • Veja um trecho do filme:

A história da internet – Discovery Channel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s