GOOGLE CODE JAM: INSCRIÇÕES ABERTAS

Danilo Barros Andrade
danilo@blogdacomunicacao.com.br

O maior desafio do mundo de programação está com as inscrições abertas até 17 de julho. Organizado pela Google, o evento consiste na resolução de quatro problemas de algoritmos no menor tempo possível. Os 500 participantes que se saírem melhor no desafio ganharão uma viagem para Belo Horizonte, MG, onde participarão das semifinais. Destes, os 100 melhores estarão na final, que acontecerá na sede do Google, em Mountain View, EUA.

O primeiro colocado no concurso levará 10 mil dólares. O segundo, 5 mil dólares. O terceiro, 4,5 mil dólares. Ocupantes da 4ª à 10ª colocação receberão, cada um, 1,5 mil dólares. Quem ficar entre a 11ª e a 30ª posição leva 1 mil dólares. Participantes que ficarem entre o 31º e o 50º lugar ganham 750 dólares. Da 51ª posição à 75º, o prêmio é de 500 dólares. Por fim, os finalistas que ficarem entre a 76ª e a 100ª levam para casa 250 dólares. Vale lembrar, todavia, que os primeiros colocados terão grandes chances de se tornarem funcionários do Google.

Se você manja de programação e se considera um fera. Participe. Para se inscrever basta acessar o link abaixo.

http://code.google.com/codejam.

Em 2006, mais de 21 mil competidores de mais de 100 países participaram do Google Code Jam, e o russo Petr Mitrichev foi o grande vencedor.

Brasil
O número de brasileiros teve um aumento  de mais de 280% em relação ao mesmo período das inscrições do último Code Jam (2006).

Já pensou? Ter seu nome gravado nos melhores sites do mundo, ganhar um dinheirinho e ainda correr o risco de ser funcionário da empresa mais valiosa do mundo? É uma boa, não?

Fonte: Google Brasil/ IDG Now/ Google Discovery/Under Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s