PROPAGAÇÃO DAS REDES SOCIAIS

Danilo Barros Andrade

Há alguns posts expliquei o significado das redes sociais. Mas vale trazer a tona novAgora pergunto: é possível compreender que cada vez mais o foco da internet está se tornando a colaboração? As redes colaborativas cada vez mais estão presentes na internet. A exemplo disso, cito o recém-lançado Google Friend Connect este serviço que ainda poucos conhecem é um dos filhos novinhos do nosso querido Google. É possivel transformar qualquer site de rede social por meio de um simples código. Como assim?

Imagine a sensação de que tudo está interligado. É assim que funciona o Google Connect, que é uma extensão do OpenSocial. Esta é uma maneira de o Google adicionar funcionalidades “sociais” ao seu site ou aplicação web sem escrever código.

Penso eu que a idéia é tornar seu site ou aplicação mais atrativa para os visitantes, se precisar de esforço para programar. O interessante mesmo é a integração de várias redes em uma, ou seja, é possível usar o Friend Connect para permitir que usuários de redes como o Orkut, participem de outras bem mais especializadas, sem precisar registrar-se duas vezes ou mesmo duplicar a lista de amigos.

Pelo visto o conceito de rede social está pipocando rapidamente. Isso é só o inicio do poder da interativa 2.0. E aí, a ferramenta promete?

Veja aqui um vídeo sobre o tema (tour):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s