FIM DA ERA MICROSOFT COM BILL GATES

Por Danilo Barros Andrade

Agora sim podemos dizer. É o fim de uma era. Depois de três décadas à frente da Microsoft, o megaempresário Bill Gates, como já havia anunciado alguns meses atrás, deixa o dia-a-dia da maior companhia de software do mundo para se dedicar em tempo integral à organização Bill & Melinda Gates Foundation.

Bill Gates, como já havia anunciado alguns meses atrás, se desligou oficialmente da Microsoft nesta última sexta-feira(27) e agora deverá dedicar-se apenas aos seus projetos filantrópicos.

Como é o maior acionista da Microsoft, Gates continuará a ser o presidente do conselho da empresa e a trabalhar em alguns projetos especiais de tecnologia. A participação de 8,7% que ele detém na companhia vale nada menos que cerca de US$ 23 bilhões.

Vale frisar também que a Microsoft ainda tem problemas que Gates não conseguiu resolver, como por exemplo bater o Google no segmento de internet e defender seu império no mundo “offline”.

Não haverá um único dia na minha vida em que não estarei pensando sobre a Microsoft, sobre as grandes coisas que estamos fazendo e que desejamos fazer”. Frase de Gates ao enxugar as lágrimas quando um grupo de funcionários o aplaudiu de pé.

Veja o vídeo que Gates fez como homenagem a ele mesmo e despedida:

E pra não falar de Google… 🙂

Lamentos a parte. Nesa mesma sexta-feira aconteceu o Google Developer Day 2008, encontro anual em que são realizadas palestras para apresentar as últimas tecnologias do Google e informações sobre web para iniciantes e desenvolvedores experientes.

O evento que aconteceu no World Trade Center em São Paulo, teve a participação de quase 800 pessoas. De acordo com Alexandre Hohagen, Presidente do Google Brasil, este foi o maior evento já realizado pela empresa no mundo.

Veja fotos do evento no Flickr ou no PicasaWeb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s